Estilo de vida Vídeos

9 motivos para estudar em Londres

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Quando você está planejando um intercâmbio, uma das decisões mais difíceis que se tem que tomar, é a de qual cidade se vai estudar. A escolha do seu destino irá definir completamente como será seu intercâmbio. Por isso hoje eu vim aqui dar uma luz. No post de hoje eu irei dar 9 motivos para Londres ser o destino do seu intercâmbio.

1 – Sotaque britânico

Segundo fontes confiáveis, eu, o sotaque britânico é o mais bonito. Quem nunca assistiu uma série ou filme e desejou falar daquela maneira? Apesar de possuir diversos sotaques por todo o Reino Unido, o que você aprenderá na escola é o RP (Received Pronunciation). Esse é o sotaque padrão utilizado no Reino Unido. É o padrão para séries, filmes e telejornais. E é esse sotaque que é ensinado nas escolas de idiomas locais. Além disso, onde melhor estudar inglês, do que no país onde a língua nasceu?

2 – Pessoas de todo o mundo

Londres é uma das cidades mais cosmopolita do mundo. Você vai à um pub e encontra pessoas de todas as partes do mundo. São diversas pessoas, culturas e línguas reunidas em um só lugar. Toda essa diversidade é o que faz Londres ser especial. É o que faz Londres ser Londres.

3 – Culinária de todo o mundo

Eu não sei vocês, mas uma das minhas coisas preferidas de se fazer é comer. E é claro que, em um lugar com tantas pessoas de todo o mundo, com a comida não seria diferente. Por mais que a culinária britânica não seja uma obra de arte, não faltam opções.

4 – Facilidade para viajar

Londres é a maior e mais importante cidade da Europa. Por conta disso, você consegue viajar para boa parte do continente saindo de lá. De ônibus, trem ou avião, é só escolher  o que melhor se encaixa para você.

5 – O que fazer

Uma das coisas que eu mais gosto em Londres é que, não importa o tempo e seus gostos, você sempre tem o que fazer. Além da diversidade de programações, muitas coisas são gratuitas. Londres é uma cidade que respira cultura e proporciona isso para todos.

6 – Transporte público

Conhecido como Tube, o sistema ferroviário de Londres é o mais antigo e extenso do mundo! São em torno de 268 estações espalhadas pela Grande Londres e arredores. Apesar de um pouco caro, o sistema é muito eficiente e te leva para qualquer canto da cidade. Não podemos esquecer dos famosos ônibus de dois andares que também são muito bons.

7 – Segurança

Aqui no Brasil você vai dificilmente andar na rua sozinho sem sentir medo de ser assaltado ou coisa pior. Sendo mulher então, esse medo aumenta consideravelmente. Londres não é uma cidade 100% segura, longe disso. Como qualquer centro urbano, possui seus perigos, principalmente nos pontos turísticos com aglomerados de turista desavisados. A diferença é que, no dia-a-dia, você não sente um medo e receio constantes. Sendo mulher, eu me sentia quase completamente segura. Apesar de ter sido assediada verbalmente algumas vezes, eu não tinha medo de voltar para casa sozinha depois de escurecer. Como mulher e como pessoa, eu senti uma liberdade que nunca havia sentido antes.

8 – Cenário de séries, filmes e livros famosos

Se você, assim como eu, ama entretenimento e cultura pop, esse é o lugar para você. A cidade da Rainha é a escolha de cenário para muitos filmes, séries e livros. Você pode visitar a plataforma 9 3/4 de Harry Potter, a Tardis de Doctor Who e até o bairro do filme Um Lugar Chamado Notting Hill.

9 – Ser quem você quiser

Nós infelizmente vivemos em uma sociedade que impõe que nós devemos nos comportar e vestir de determinada forma. Mesmo em uma cidade como São Paulo, as pessoas ainda arrumam tempo em suas vidas corridas para darem aquele olhar torto. Em Londres e em outras cidades como Nova Iorque, ninguém se importa. Ninguém liga se você tem cabelo verde ou usa brilho de dia. Ninguém irá diminuir seu caráter se você for mulher e gostar de beber, pelo contrário, te acharão divertida. Lá você pode ser quem você quiser.

Londres não é uma cidade perfeita, assim como qualquer outro lugar. Entretanto, os pontos positivos ultrapassam os negativos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Comments

comments

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply