Books

Books that feature traveling

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 

O tópico de hoje é livros com o tema viagem. Eu não leio muitos livros com viagem como o tema princial, então eu peguei alguns que contém viagem em alguma parte do livro.

OBS: os nomes não seguem uma ordem especial.

As Crônicas de Nárnio por C.S. Lewis

Com viagem entre mundos, As Crôicas de Nárnia é um clássico da literatura infantil. Enbora eu ache algumas crônicas um pouco cansativas, como por exemplo O Cavalo e seu Menino, eu gosto bastante dos livros e filmes.

Percy Jackson e os Olimpianos por Rick Riordan

Em quase todo livro do Rick Riordan, os personagens têm que viajar em um curto período de tempo para achar algo que impedirá que um grande evento aconteça. Apesar da mesma fórmula em quase todos os livros, eu acho que é algo que funciona bem. Eu lembro que eu gostei bastante dos livros quando li (exceto O Sangue do Olimpo).

O Lobo do Mar por Jack London

O Lobo do Mar conta a história de Humphrey van Weyden. Depois de sofrer um naufrágio é resgatado por uma escuna de caçar focas. Quase todo o livro se passa enquanto Van Weyden fica no Ghost (a escuna que resgata ele). Então ele tem que viver com o resto da tripulação e com o cruel e abusivo captão Lobo Larsen. As conversas filosóficas e sociológicas entre Van Weyden e Larsen são extremamente bem escritas, e para mim, a melhor parte do livro. Enfim, é um clássico.

A Vida em Tons de Cinza por Ruta Sepetys

Um dos meus livros favoritos, A Vida em Tons de Cinza conta a história de uma família que é mandada para um campo de trabalho escravo na Sibéria durante o regime do Stalin. No começo do livro, a família e mais milhares de pessoas são levas de trem para o campo, e nós acompanhamos toda a inumana viagem. A viagem em si não é o foco do livro, mas é muito bem descrita. É baseado em fatos reais, o que me fez amar ainda mais o livro.

Vidas Secas por Graciliano Ramos

Livro obrigatório no ENEM, Vidas Secas é sobre Feliciano e sua família (sua esposa sinhá Victoria, seus dois filhos e a cachorra Baleia). Eles são uma família de refugiados que vivem fugindo pelo desento, viajando em busca de uma vida melhor. O autor escreve u incrível romance trágico onde os papéis se invertem, com a animalização dos humanos e humanização dos animais. Você pode perceber isso pelo fato de as crianças não terem nomes, mas a cachorra ter. Leitura obrigatória da literatua brasileira.

Eu espero que vocês tenham gostado do meu Top 5, e eu estou muito feliz de ter colocado um livro brasileiro na lista.

Se você quiser se juntar ao grupo, é só clicar aqui.

Vejo vocês em breve, bye bye.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Comments

comments

You Might Also Like...

2 Comments

Leave a Reply